UFSC e IFSC mantêm suspensão das aulas presenciais até 30 de abril por causa do coronavírus

Todas atividades acadêmicas das duas instituições federais estão suspensas desde metade de maio por causa da pandemia.

UFSC e IFSC mantêm suspensão das aulas presenciais até 30 de abril por causa do coronavírus

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vão manter a suspensão das aulas até o dia 30 de abril nos campi de todas as regiões catarinenses. O decreto do Governo de março suspende as aulas até 17 de abril em todo território de Santa Catarina, mas as duas instituições federais anunciaram que vão prorrogar a suspensão das atividades presenciais. Outras universidades também avaliam uma possível prorrogação.

A UFSC anunciou a prorrogação na manhã desta terça-feira (7). Já o Conselho Superior do IFSC se reuniu na segunda-feira (6) e decidiu por protelar o prazo.

Os calendários de atividades a distância das duas instituições estão mantidos e a reposição das aulas presenciais está sendo avaliada.

O Instituto Federal Catarinense (IFC) informou ao G1 que ainda deve avalizar a situação, e que por enquanto as aulas seguem suspensas até 18 de abril. Já a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) mantém os prazos do Governo Estadual, com as aulas suspensas também até 18 de abril. Até as 12h30, a reportagem aguardava retorno da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

UFSC

A UFSC havia anunciado a suspensão das aulas em 15 de março. Muitos estudantes voltaram para suas casas. Pelo menos 30% dos acadêmicos têm residencia familiar em outras cidades e não onde estudam.

De acordo com o reitor Ubaldo Cesar Balthazar, a prorrogação da suspensão das atividades presenciais levou em conta o que apontam especialistas, que o pico da curva de contágio do coronavírus ainda deve ocorrer nos próximos dias. Ele pediu que os alunos e funcionários contribuam com as autoridades sanitárias ficando em casa.

Ainda conforme a UFSC, co o fechamento dos restaurantes universitários, cecas básicas estão sendo fornecidas aos alunos das moradias estudantis. Algumas bolsas também estão sendo fornecidas. O calendários de aulas não presenciais está mantido.

IFSC

Apesar da suspensão das atividades presenciais, o IFSC mantém o calendário acadêmico com as atividades a distância e cada campus deve analisar até 22 de abril as condições por cada curso para reavaliação da possibilidade de suspender o calendário.

 

 
 
 
Fonte: Diário Catarinense
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.