Tunápolis confirma segundo caso de coronavírus.

Em nota divulgada na noite desta segunda-feira o Comitê de Crise do COVID-19 de Tunápolis

Tunápolis confirma segundo caso de coronavírus.

Em nota divulgada na noite desta segunda-feira o Comitê de Crise do COVID-19 de Tunápolis informou que no início da noite de ontem recebeu do laboratório Lacen o laudo de um exame positivo para coronavírus.

A paciente possui faixa etária de 30 à 40 anos sem histórico de viagem, portanto se trata de um caso de transmissão comunitária.

Ainda conforme a nota, o Comitê de Crise adotou todos os protocolos e medidas de segurança quanto ao isolamento e orientações ao paciente e pessoas que tiveram contato com a mulher.

O quadro da paciente é estável, mas está em casa recebendo acompanhamento domiciliar pela secretaria de Saúde de Tunápolis.

Conforme o secretário de Saúde, Aquiles Bamberg, durante a manhã a paciente será visitada para apurar informações sobre a forma como o contágio com o vírus pode ter ocorrido. Cerca de outras cinco pessoas da família da paciente estão em isolamento domiciliar. Além dos dois casos confirmados, Tunápolis não possui mais nenhum caso suspeito.

primeiro caso de Covid-19 no município havia sido confirmado ainda no final de abril.

O comitê ressalta ainda a importância do uso de máscaras, cuidados de higiene e evitar aglomerações.

 

 

Fonte(s): Secretaria da Saúde de Tunápolis.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.