TRF-4 nega bloqueio de bens de seguradoras de empresa aérea envolvida no acidente da Chapecoense.

MPF move ação na Justiça Federal pedindo indenização para os sobreviventes e as vítimas da tragédia.

TRF-4 nega bloqueio de bens de seguradoras de empresa aérea envolvida no acidente da Chapecoense.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou pedido de bloquear R$ 52 milhões de duas seguradoras da empresa aérea LaMia, responsável pelo avião que transportava a delegação da Chapecoense quando aconteceu o acidente na Colômbia, em novembro de 2016.

As empresas são rés em um processo, movido pelo Ministério Público Federal em novembro de 2019, pedindo indenização aos sobreviventes e às famílias das vítimas.

O acidente causou a morte de 71 passageiros e tripulantes, entre os quais atletas, dirigentes do time, e membros da imprensa. Seis pessoas sobreviveram.

O processo tramita na 2ª Vara Federal da Chapecó, em Santa Catarina, onde o pedido foi negado inicialmente. O MPF apelou para o TRF-4, que é a segunda instância.

Segundo a decisão do desembargador federal Cândido Alfredo Silva Leal Júnior, não estão presentes os requisitos para o bloqueio liminar dos valores, já que as empresas "têm estabilidade financeira e não há indício de dilapidação do patrimônio", segundo o tribunal.

O MPF aponta que as seguradoras estariam cientes da situação financeira delicada e do serviço precário prestado pela LaMia ao firmarem o seguro.

As empresas, para o Ministério Público, teriam se omitido para possibilitar a contratação da empresa de transporte aéreo.

 

 

Fonte: G1 / RS

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.