Transferências de veículos poderão ser realizadas pelo celular

As transferências em formato virtual precisam que os envolvidos estejam cadastrados na plataforma Gov.Br

Transferências de veículos poderão ser realizadas pelo celular

Motoristas que já possuem a Carteira Digital de Trânsito terão o direito de transferir veículos através da internet a partir de março, em smartphones com software Android ou iOS (iPhone Operating System).

Segundo o Ministério da Infraestrutura, nesse sistema não será mais necessário ir ao cartório ou realizar procedimentos de compra e venda utilizando documentos em papel. Em vez disso, será possível fazer a transação pelo aplicativo.

Tanto comprador como vendedor precisam estar cadastrados no Gov.Br, plataforma de serviços do governo federal. Será preciso fazer uso da assinatura digital do próprio programa.

Também será exigido que a documentação do veículo a ser vendido esteja no formato digital. Estão neste grupo carros saídos de fábrica ou transferidos a partir de janeiro de 2021.

Outra obrigação é que o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) tenha aderido ao novo sistema. A vistoria continuará obrigatória, devendo ser realizada no Detran do estado do comprador.

 

 
 
 
Fonte: ND+ com informações da Agência Brasil
FÚRIA DO TEMPO
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.