Todas as regiões de SC estão com a Covid-19 controlada, aponta mapa.

Dados do governo catarinense foram divulgados na tarde deste sábado (16).

Todas as regiões de SC estão com a Covid-19 controlada, aponta mapa.

Santa Catarina está com todas as 17 regiões de saúde em risco moderado para a contaminação do coronavírus, o menos grave para a doença, segundo a matriz do governo estado, atualizada na tarde deste sábado (16).

As áreas do Foz do Rio Itajaí e Planalto Norte, que na semana anterior apareciam em risco alto, na cor amarela, nesta atualização demonstraram melhora nos indicadores de ambas as regiões.

 

Dados divulgados neste sábado demonstram que Santa Catarina chegou a 1.691.718 pacientes com confirmação de infecção pelo coronavírus, dos quais 1.666.436 estão recuperados e 3.560 permanecem em acompanhamento. A Covid-19 causou 21.722 óbitos no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade é de 1,28%.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI Adulto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 86,7%. Isso significa que, dos 834 leitos existentes no estado para adultos, 723 estão ocupados, sendo 29 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

 

O Governo do Estado estima que haja 77 municípios sem casos ativos. A região com a maior quantidade de casos ativos hoje, proporcionalmente à população, é a Grande Florianópolis, com 104 para cada 100 mil habitantes. Em seguida, estão Serra (81) e Laguna (69). As que menos têm são Alto Uruguai Catarinense (8), Foz do Rio Itajaí (18) e Médio Vale do Itajaí (25).

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.