Serviços de urgência e emergência do HRO estão acima do limite.

A informação foi confirmada pela direção técnica do hospital nesta quinta-feira.

Serviços de urgência e emergência do HRO estão acima do limite.

Os serviços de urgência e emergência do Hospital Regional do Oeste (HRO) estão com a capacidade acima do limite prudencial.

Segundo a direção técnica do HRO, em comunicado divulgado nesta quinta-feira (19), os atendimentos atingiram essa capacidade, devido à grande demanda no pronto socorro e unidade de internamento hospitalar.

A direção técnica do HRO solicita a compreensão da comunidade local e regional. Eles pedem para a população que somente busquem por atendimento no pronto socorro em caso de urgência e/ou emergência.

As prioridades de atendimento são, após a triagem, o atendimento aos casos de maior gravidade, conforme o Sistema Manchester de Classificação de Risco.

Mesmo após a classificação, o paciente poderá ser reavaliado e assim ter o tempo de espera prolongado.

Atendimento

No pronto socorro são atendidos cerca de 280 pacientes diariamente, sendo que nas últimas 48 horas, devido à superlotação nas unidades de internamento, 26 pacientes estão internados em leitos intermediários no próprio pronto socorro.

Também a UTI geral que dispõe de 12 leitos adultos e cinco pediátricos e a UTI Neonatal, com 12 leitos estão com 100% de ocupação.

Orientação

A direção técnica do HRO orienta a população que antes de buscar por atendimento no pronto socorro do HRO, devem buscar atendimento na rede básica e/ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima de sua casa.

Os hospitais da região estão cientes de que antes de efetuar transferência de pacientes devem acionar a central de regulação de leitos do Estado, quer seja para UTI e/ou baixa hospitalar para outras áreas.

A Central de Regulação do Grande Oeste regula as internações hospitalares em 34 hospitais com total de 1.386 leitos do SUS. Tais hospitais abrangem 76 municípios da região.

Caso necessário, a Central de Regulação apontará para onde serão transferidos pacientes.

Segundo a direção técnica do HRO, todos os esforços acontecem para prestar assistência médico hospitalar da melhor qualidade possível.

 

 

Fonte: ClicRDC

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.