Semana terá combinação de frio e sol em SC e mínimas chegam a 3ºC.

Há chances de nevoeiros e geada em municípios da Serra Catarinense; confira a previsão por região.

Semana terá combinação de frio e sol em SC e mínimas chegam a 3ºC.

O Dia das Mães amanheceu com temperaturas mais amenas, dando indícios de que o inverno está cada vez mais próximo em Santa Catarina. E a semana deve seguir o mesmo ritmo e iniciar com nevoeiros e chance de geada em municípios da Serra Catarinense. Porém, em todas as regiões do Estado, o frio marcará presença no clarear do dia.

No decorrer do dia, a segunda-feira (9) terá sol mesclando com a presença de algumas nuvens devido a atuação de um sistema de alta pressão. No litoral, há chance de chuvisco de maneira bem isolada e de fraca intensidade à noite. A previsão tem informações da Defesa Civil de Santa Catarina e da Epagri/Ciram.

As mínimas serão de 6°C a 10°C nas regiões Oeste, Planaltos, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana. Há chance de valores negativos em pontos isolados da Serra. Nas demais áreas, as mínimas variam de 10°C a 16°C.

À tarde, as máximas variam de 18°C a 22°C nos Planaltos e de 20°C a 24°C nas demais regiões. Há chance de rajadas de ventos com moderada intensidade (em torno de 55 km/h) no Litoral Sul. Porém, a Defesa Civil tranquiliza que não há risco de ocorrências meteorológicas.

Como fica o tempo nos próximos dias?

Na terça (10) e quarta-feira (11) o deslocamento de áreas de baixa pressão em altos e médios níveis da atmosfera favorece pancadas de chuva isoladas.

Na terça-feira, há chance de temporais isolados, principalmente, no Oeste e Planaltos. O início das manhãs será com temperaturas mínimas de 5°C a 10°C na região Central do Estado, e de 11°C a 17°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 25°C no Litoral Norte, Baixo/Médio Vale, 20°C no Meio Oeste, Planalto Sul, 20°C a 24°C nas demais áreas.

Veja as temperaturas por região pela previsão da Epagri/Ciram:

Litoral Norte: Máxima de 23ºC e Mínima de 13ºC;
Planalto Norte: Máxima de 20ºC e Mínima de 6ºC;
Grande Florianópolis Litorânea: Máxima de 22ºC e Mínima de 12ºC;
Grande Florianópolis Serrana: Máxima de 22ºC e Mínima de 10ºC;
Vale do Itajaí: Máxima de 23ºC e Mínima de 9ºC;
Litoral Sul: Máxima de 25ºC e Mínima de 10ºC;
Planalto Sul: Máxima de 19ºC e Mínima de 3ºC;
Meio-Oeste: Máxima de 20ºC e Mínima de 6ºC;
Oeste: Máxima de 21ºC e Mínima de 7ºC;
Extremo-Oeste: Máxima de 24ºC e Mínima de 9ºC.

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.