Semana será de ‘reviravolta’ no tempo em Santa Catarina; entenda.

Apesar da segunda-feira (27) de calor, nova frente fria se aproxima e pode gerar fortes chuvas e queda de granizo.

Semana será de ‘reviravolta’ no tempo em Santa Catarina; entenda.

A segunda-feira (27) será de sol e calor, sendo possível registrar 35°C nas cidades do Extremo-Oeste de Santa Catarina. No entanto, aproximação de uma frente fria pode trazer uma “reviravolta” na terça-feira (28).

De acordo com a Defesa Civil estadual, o tempo segue firme por conta da influência do sistema de alta pressão. Apesar do forte calor, o amanhecer contará com temperaturas entre 10°C e 19°C.

Durante a parte da tarde, as máximas variam de 30°C até 36°C na porção Oeste. Assim como os termômetros podem registrar 31°C no litoral Sul e Planalto Norte. As demais regiões ficam entre 26°C e 30°C.

O vento será do quadrante Nordeste e intensidade considerada de fraca a moderada. A Defesa Civil de Santa Catarina indica que não há riscos de ocorrências associadas ao tempo.

Apesar do alerta de temporais em Santa Catarina, sobretudo nos municípios do Meio-Oeste, Planalto e Litoral Norte, entre a última sexta-feira (24) e tarde de sábado (25), a Defesa Civil afirma, no início da tarde deste domingo (26), que não houveram notificações de estragos por conta do tempo.

Reviravolta na terça-feira

Ainda conforme o órgão estadual, a aproximação de uma frente fria resulta na possibilidade de chuva durante a terça-feira (28), especialmente nas regiões próximas da divisa com o Rio Grande do Sul.

No entanto, o cenário se espalha ao longo do dia para as demais regiões. Além disso, não está descartada a chance de chuva forte, com raios, rajadas de ventos queda de granizo.

O risco para ocorrências por conta de temporais é considerado moderado. Apesar disso, as temperaturas devem seguir altas, com máximas próximas de 30°C em todas as regiões de Santa Catarina.

Conforme a Defesa Civil, a previsão é que a possibilidade de chuva permaneça ao longo da quarta-feira (29). No entanto, a tendência é que o sol volte a aparecer na parte da quinta-feira (30).

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.