Sem sofrer gol em cinco jogos, João Ricardo é base sólida na defesa da Chapecoense.

Goleiro de 31 anos mantém boa fase em início da Série B.

Sem sofrer gol em cinco jogos, João Ricardo é base sólida na defesa da Chapecoense.
João Ricardo treina de olho na retomada pela Chapecoense — Foto: Márcio Cunha / Chapecoense.

Se a defesa da Chapecoense é destaque nesta Série B, João Ricardo é um dos fatores. O experiente goleiro de 31 anos foi titular nos seis jogos feitos pela equipe e acabou cinco deles sem sofrer gol - entre os goleiros da primeira e segunda divisão, apenas Marcelo Lomba, do Internacional, compartilha da marca.

Na vitória sobre o Sampaio Corrêa, o goleiro foi decisivo em pelo menos três lances para impedir o gol do adversário. Contra o Guarani, defendeu um pênalti e contou com a sorte em outro, chutado na trave. Na estreia, diante do Oeste, também apareceu em defesas importantes.

 

- Sem dúvida que é uma marca importante (cinco jogos sem sofrer gol). A função do goleiro é exatamente essa e quando a gente sai de campo sem ser vazado, a sensação é de dever cumprido. Espero ampliar ainda mais esses números - comemorou o goleiro.

Na próxima rodada, a Chapecoense terá pela frente o Avaí, que já fez sete gols em seis jogos disputados na Série B. Será a quarta vez que as equipes se enfrentam na temporada - todas elas com João Ricardo na meta verde e branca. Gol sofrido foi apenas um, nas quartas de final do estadual.

 

- O Avaí nos conhece muito bem e tenho certeza que será mais um jogo duríssimo. O elenco deles é muito qualificado e estão buscando uma aproximação no pelotão de cima. Jogando em casa temos que ter a inteligência para sair de campo com mais três pontos que serão importantíssimos - falou.

A partida está marcada para o domingo, às 11h (de Brasília), na Arena Condá. A Chapecoense é a 4ª colocada na tabela de classificação da Segundona, com 13 pontos - um a menos que o líder Cuiabá.

 

 

Fonte(s): Globoesporte.com
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.