Seis pessoas são presas suspeitas de tráfico de drogas em São Miguel do Oeste e Bandeirante.

Seis pontos suspeitos de comercializar entorpecentes também foram fechados.

Seis pessoas são presas suspeitas de tráfico de drogas em São Miguel do Oeste e Bandeirante.

A Polícia Civil, por meio de investigação realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel do Oeste, em três meses de investigação, deflagrou operação Martelo, que visou ao combate e repressão ao tráfico de drogas em São Miguel do Oeste e em Bandeirante.

Em cumprimentos de diligências de busca e prisão que ocorreram de forma velada durante o mês de fevereiro, o resultado foi a realização de busca e apreensão em seis endereços, apontados como pontos de venda de droga, tanto em São Miguel do Oeste, como na cidade de Bandeirante, bem como a prisão de seis pessoas, sendo uma mulher e cinco homens, todos suspeitos de operarem no tráfico.

As investigações foram realizadas pela equipe de policiais civis da DIC e com representações por prisão e buscas formuladas pelo Delegado de Polícia. Em alguns atos de cumprimento de buscas e prisão, a Polícia Militar auxiliou, principalmente com o importante trabalho Canil. 

Do trabalho de investigação, foi possível constatar, além do comércio intenso de cocaína em diversos bairros de São Miguel do Oeste, a movimentação e associação de traficantes para, unidos, operarem no narcotráfico, na cidade.

Após a conclusão dos trabalhos, houve o indiciamento de quatro pessoas por tráfico e associação para o tráfico, sendo que o Inquérito Policial foi aceito pelo Ministério Público e foi ofertada denúncia criminal contra os quatro investigados pela Polícia Civil.

Em relação aos demais investigados, os trabalhos de polícia judiciária ainda prosseguem.

Nota do Delegado: 

O delegado da DIC, João Westphal, esclarece à imprensa que alguns trabalhos tem de ocorrer de forma mais velada, em silêncio, mesmo após a prisão de alguns alvos. Muito embora se reconheça a importância de se repassar a notícia à imprensa, é importante, antes de tudo, cuidar do sucesso da operação para se poder responsabilizar o maior número possível de traficantes, de modo que eventual noticiamentos precipitados sobre algumas investigações pode gerar prejuízo às investigações. 

Ainda, o delegado frisa que o trabalho da DIC - da Polícia Civil - é incessante e implacável no combate ao tráfico, sendo que as investigações operadas pela Unidade estão tendo reflexos bastante positivos no Município, sobretudo pelos resultados/condenações daqueles que operam no tráfico de drogas em São Miguel do Oeste. 
 
 
 
 
Fonte: Polícia Civil
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.