SC vai receber mais de 250 mil doses de vacinas contra Covid-19 nesta semana.

Ministério da Saúde divulgou a chegada de remessas de vacinas de dois laboratórios nesta segunda (23).

SC vai receber mais de 250 mil doses de vacinas contra Covid-19 nesta semana.
Santa Catarina deve receber mais de 250 mil doses de vacinas contra a Covid-19 na próxima semana, conforme cronograma de distribuição divulgado pelo Ministério da Saúde.
Na manhã de segunda-feira (23), por volta das 8h30, deve chegar ao aeroporto de Florianópolis uma aeronave com 56.100 doses da Coronovac e outras 63.180 da Pfizer.
Ainda na segunda, às 23h40, é previsto o desembarque de outro avião com 131.500 doses da Astrazeneca.
A Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) ainda não divulgou quantas doses das novas remessas devem ser enviadas a cada município.
As últimas remessas de vacinas haviam chegado ao Estado na sexta-feira (20), quando 80.730 doses da Pfizer e 110.300 da Coronavac desembarcaram em Florianópolis.
 
SC vacinou mais de 60% da população
Conforme os dados do Vacinômetro do governo estadual, Santa Catarina vacinou 60,61% da população com a primeira dose. Além disso, 26,27% também recebeu o reforço com a segunda aplicação.
Atualmente, além da vacinação dos grupos prioritários, a campanha também vacina os moradores por faixa etária decrescente, com variações em cada cidade. A meta é vacinar todo o público adulto até o fim de agosto.
 
 
 
Fonte: Diário Catarinense
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.