SC tem alerta para temporais e risco alto para alagamentos e enxurradas.

Tempo deve permanecer fechado e chuvoso até o fim desta semana; condição acontece devido a atuação de uma área de baixa pressão que traz instabilidade.

SC tem alerta para temporais e risco alto para alagamentos e enxurradas.
O tempo deve permanecer fechado e chuvoso até o fim desta semana, é o que indica a Defesa Civil. Segundo o alerta, temporais e chuvas intensas devem predominar a partir desta quinta-feira (16). A condição acontece devido a atuação de uma área de baixa pressão, que deixa o tempo instável.
De acordo com a Defesa Civil, a previsão é de chuva, pontualmente, em áreas próximas ao Paraná. Já durante a noite desta quinta, a umidade volta a aumentar na região centro-sul do Estado, contribuindo para a ocorrência de temporais, com altos volumes de chuva em um curto período de tempo.
A condição deve permanecer ainda nesta sexta-feira (17) e se estende até a madrugada do sábado (18). Nas áreas em laranja no mapa, a previsão é de volumes que podem chegar a 100mm no período citado, com risco alto para alagamentos, enxurradas e deslizamentos. Já nas áreas em amarelo, o risco é moderado, em verde, baixo.
 
Defesa Civil alerta para temporais e chuvas intensas nos próximos dias – Foto: DCSC/Divulgação
 
Riscos de alagamento
Segundo a Defesa Civil do Estado, existe a possibilidade de alagamentos na sexta-feira (17). Os maiores acumulados devem ser registrados na região Sul, mas o Planalto e a Grande Florianópolis também devem ficar em alerta.
O risco para deslizamentos é baixo, mas quem reside em áreas de encosta deve ficar atento à movimentação de terra. Em caso de emergência, ligue para Defesa Civil (199) ou para o Corpo de Bombeiros (193).
 
 
 
Fonte: ND mais - notícia do dia
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.