SC tem 22 municípios em situação de emergência devido às chuvas; saiba quais são.

Segundo a Devesa Civil estadual, 121 cidades registraram ocorrências relacionadas às chuvas desde a última segunda-feira (2).

SC tem 22 municípios em situação de emergência devido às chuvas; saiba quais são.

As chuvas registradas nos últimos dias não param de contabilizar estragos em Santa Catarina. Famílias inteiras estão desalojadas e contam com auxílio de órgãos públicos e da sociedade. Pelo menos 22 municípios catarinenses já decretaram situação de emergência, conforme a Defesa Civil estadual.

Segundo boletim informativo da Defesa Civil de Santa Catarina, divulgado nesta sexta-feira (6), 121 municípios registraram ocorrências relacionadas às chuvas desde o último dia 2.

Os municípios em situação de emergência são: Tubarão, Orleans, Forquilhinha, Urubici, Maracajá, Araranguá, São Joaquim, Lages, Laurentino, Alfredo Wagner, Rio Rufino, Taió, Anitápolis, Monte Carlo, Videira, Macieira, Rio das Antas, Tangará, Rio do Oeste, Anitápolis, Alfredo Wagner e Lauro Muller.

Benedito Novo e São Domingos, também devem decretar situação de emergência, conforme o órgão estadual.

A Defesa Civil confirmou três óbitos causados pelas chuvas dos últimos dias. Dois em São Joaquim e um em Urubici. As mortes são relacionadas a pessoas que tentaram passar por áreas inundadas com veículos que foram arrastados pela correnteza.

Os dados já contabilizam 7.100 desalojados e 518 desabrigados, num total de 44.000 pessoas afetadas, conforme dados informados pelas Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil.

O mesmo informe da pasta explica que não há atuação de nenhum fenômeno meteorológico no estado e que os rios estão voltando ao seu nível de normalidade. No mesmo documento, a Defesa Civil informa que não há avisos vigentes de riscos de nenhuma natureza.

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.