SC receberá mais doses da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira.

Mais de 250 mil imunizantes, produzidos pela Fiocruz e Pfizer, desembarcarão ao longo desta quarta-feira (30), em Florianópolis.

SC receberá mais doses da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira.
Santa Catarina receberá 257.190 doses da vacina contra a Covid-19, produzidas pela Fiocruz ( Fundação Oswaldo Cruz) e da Pfizer, ao longo desta quarta-feira (30), afirma o Ministério da Saúde.
Ainda conforme a 41ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde, os imunizantes sairão do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, às 21h45.
A estimativa é que o avião pouse às 23h20, no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. No total, serão 3.934.250 doses enviadas para todos os 26 Estados e Distrito Federal.
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, também publicou em sua conta no Twitter sobre a chegada das doses.
 
Além disso, a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) também confirmou que os imunizantes chegarão nesta quarta-feira (29).
 
Lote da Pfizer
Mais cedo, por volta das 19h, 37.440 doses da vacina contra a Covid-19, produzidas pela Pfizer, desembarcarão no aeroporto de Florianópolis. No total, serão 1.198.080 imunizantes que serão enviados para todo o Brasil.
 
Vacinação em SC
Conforme o Vacinômetro, painel de divulgação da vacinação em Santa Catarina, atualizado por volta das 22h desta terça-feira (29), o Estado contabiliza mais de 3,3 milhões de doses aplicadas.
Deste total, são 2.575.370 aplicadas como primeira dose e 813.686 como reforço vacinal. Levando em consideração esses números e uma população estimada em 7,2 milhões, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 35,5% dos catarinenses receberam, no mínimo, a primeira dose. Além disso, apenas 11,22% completaram o ciclo vacinal.
Vale ressaltar que retornar para receber a segunda aplicação é importante para a melhor imunização contra a Covid-19.
 
 
 
Fonte: ND mais - notícia do dia
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.