SC é protagonista na adoção do CPF como número único de identificação.

O estado de Santa Catarina é o primeiro do Brasil a adotar o CPF como único número de identificação. O lançamento está marcado para a próxima semana.

SC é protagonista na adoção do CPF como número único de identificação.

O governo de Santa Catarina marcou para o próximo dia 3 de novembro o lançamento da nova identidade, que terá número único para RG e CPF. A mudança foi aprovada em setembro no senado, com relatoria do senador catarinense Esperidião Amin, do PP. O estado de Santa Catarina será o primeiro a implantar o CPF como número único de identificação do cidadão brasileiro.

A aprovação do projeto não invalida os demais documentos de identificação. Para a readequação, o Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina a anunciou nesta segunda-feira o atendimento presencial para a carteira de identidade, que vai até a próxima sexta-feira, dia 29 de outubro.
  
O projeto de Lei que possibilita o número do CPF como único para a identificação, foi iniciativa do deputado Felipe Riggoni, do PSB e de outros onze parlamentares.

De acordo com a proposta,  para ter acesso a informações e serviços, para o exercício de direitos e obrigações ou para a obtenção de benefícios perante os órgãos e as entidades federais, estaduais, distritais e municipais ou serviços públicos delegados, o cidadão precisará apresentar apenas o CPF, ou outro documento que contenha o número de seu CPF,

O diretor de Identificação, perito criminal Fernando Souza, explicou que a suspensão no atendimento é necessária para capacitação das equipes na emissão do documento com a nova rotina, além de ser crucial para o encerramento da fila de produção dos últimos documentos com o formato atual e, por fim, para a efetiva virada de chave do sistema.

Os postos de atendimento só estarão disponíveis para os cidadãos que necessitem buscar seu documento de identidade.

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.