SC distribui novo lote com mais de 250 mil vacinas da Pfizer e Astrazeneca.

Doses de Astrazeneca serão encaminhadas para 127 municípios que ainda necessitavam das doses para concluir o esquema vacinal de adultos.

SC distribui novo lote com mais de 250 mil vacinas da Pfizer e Astrazeneca.
Um novo lote de vacinas da Pfizer e da Astrazeneca começa a ser distribuído em Santa Catarina a partir do início da tarde desta terça-feira (16).
A SES (Secretaria de Estado da Saúde) vai enviar para as UDVEs (Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica) um total de 251.605 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 199.740 doses da Pfizer e 51.865 da Astrazeneca.
“As doses da Pfizer deverão ser destinadas para aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos, para aplicação da segunda dose e também para dose de reforço nos idosos com 60 anos ou mais e nos trabalhadores da saúde”, explica Arieli Schiessl Fialho, gerente de imunização da Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina).
As doses de Astrazeneca serão encaminhadas para 127 municípios que ainda necessitavam das doses para concluir o esquema vacinal de adultos acima de 18 anos.
 
Distribuição das doses
O cronograma de distribuição das doses começa na tarde desta terça-feira e segue durante a quarta-feira (17).
O quantitativo das centrais da Grande Florianópolis, Itajaí, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Jaraguá do Sul, Joinville e Mafra começa a sair da Central de Rede de Frio, em São José, a partir das 13h desta terça.
As centrais de Lages, Rio do Sul e Blumenau recebem as doses, que serão transportadas via terrestre, na quarta. Já as doses das centrais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Joaçaba e Videira serão transportadas pelo avião do BOA (Batalhão de Operações Aérea), do Corpo de Bombeiros Militar, também na quarta. A distribuição começa pela manhã.
 
 
 
Fonte: ND mais - notícia do dia
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.