SC deve ter volta às aulas na rede estadual de forma não presencial em 22 de abril, diz secretário.

Conforme Natalino Uggioni, há planejamento para alunos com e sem internet. Merenda deve ser entregue em kits.

SC deve ter volta às aulas na rede estadual de forma não presencial em 22 de abril, diz secretário.

As aulas na rede estadual de ensino devem voltar de forma não presencial em 22 de abril, afirmou o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, durante coletiva do governo do estado na noite desta segunda-feira (6). A medida vale para alunos com e sem acesso à internet em casa. O secretário também falou que há um plano para garantir a merenda dos estudantes, que deve ser entregue em kits (veja abaixo).

"Os que tiverem acesso à internet, receberão material e participarão com os professores pela internet", explicou o secretário. Para os estudantes sem essa ferramenta, será disponibilizado um material físico. Para ter acesso, o aluno pode buscá-lo na escola. Para as famílias que não têm condições de ir até a unidade escolar, o material será enviado para a casa da criança.

"Em último caso, se não conseguimos atingir todos os alunos, as escolas estarão preparadas para recebê-los e seguirão todas as regras de distanciamento", afirmou o secretário.

Essas etapas devem ocorrer até 17 de abril, neste período em que as aulas estão suspensas por conta do decreto estadual sobre o isolamento social.

"Como nós não sabemos o período em que as aulas presenciais ficarão suspensas, o trabalho é que a partir do dia 22 de abril, que é uma terça-feira depois do feriado, nós já estejamos, como a gente usa a expressão, a plena carga, com todas as turmas organizadas com seus professores série a série ou disciplina a disciplina e aí sim nós darmos sequência às atividades", afirmou o secretário.

De acordo com levantamento da secretaria, 18% dos alunos e 8% dos professores não têm internet em casa. A rede estadual tem 540 mil estudantes.

Merenda

Sobre a alimentação dos estudantes, o secretário afirmou que uma lei aprovada no Congresso Nacional vai permitir a distribuição de kits para as famílias dos alunos, com alimentos da agricultura familiar, que deverão ser buscados na escola.

Caso a família não possa ir até a unidade, a entrega deve ser feita na casa do aluno. A secretaria aguarda a sanção da lei por parte do presidente da República, Jair Bolsonaro. Com isso, o dinheiro para que esse plano seja executado será liberado.

Segundo Natalino Uggioni, a secretaria está fazendo um levantamento para evitar que haja aglomeração nas escolas quando os kits forem entregues.

 

 
 
 
Fonte: G1/SC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.