São Miguel registra a melhor geração de empregos de sua história

Somente nos primeiros sete meses do ano, o saldo é de 763 novas vagas de emprego e 393 empresas abertas.

São Miguel registra a melhor geração de empregos de sua história

A geração de emprego continua em alta em São Miguel do Oeste. Dados divulgados esta semana pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) revelam um saldo positivo de 127 novas vagas somente no mês de julho. No acumulado do ano, são 763 empregos gerados. Os setores com melhor desempenho são a indústria, com 389 novas vagas, e serviços, com 208.

Em apenas sete meses, o resultado já é melhor do que o registrado em todos os anos anteriores, desde que se tem registro. Até então, o recorde era do ano de 2014, que teve 717 novas vagas em todo o ano. O desempenho de São Miguel do Oeste também é o melhor entre os 19 municípios da Ameosc, com 38% do total das 2.004 novas vagas abertas este ano.

Outro dado positivo é relativo às empresas abertas este ano no município, com um saldo de 393 novos estabelecimentos. No Sine, São Miguel do Oeste também tem liderado o ranking estadual de vagas disponíveis. O cenário atípico cria aquilo que se chama de “bom problema”, quando o desafio é encontrar mão de obra para todas estas vagas.

A Administração Municipal tem atuado como parceira e fomentadora do setor empresarial, já tendo ofertado cursos de mecatrônica e corte e costura, e está avaliando a demanda para implantação de outras modalidades. 

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável trabalha, ainda, na criação de um Balcão de Empregos, que deve funcionar a partir do próprio site oficial do Município. A Secretaria de Assistência Social desenvolve o Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT). Além disso, foi ampliado o programa de incentivos econômicos, e está em andamento a segunda etapa do projeto Juro Zero, um dos braços do programa Agora é Crescer.

O prefeito, Wilson Trevisan, destaca que o papel do poder público é criar o ambiente propício para que as empresas possam se desenvolver, e quem quiser trabalhar, gerar emprego e renda, tenha as condições para isso. “Agradecemos às pessoas que acreditam em São Miguel do Oeste, que têm espírito empreendedor e que investem, trabalham e vivem aqui. Juntos, estamos construindo a cidade que queremos”, destaca.

GERAÇÃO DE EMPREGO EM 2021

(REGIÃO DA AMEOSC)
- Anchieta: 101
- Bandeirante: 29 
- Barra Bonita: 6 
- Belmonte: 8 
- Descanso: 43
- Dionísio Cerqueira: 146
- Guaraciaba: 265
- Guarujá do Sul: 66
- Iporã do Oeste: 13
- Itapiranga: 7
- Mondaí: 101
- Palma Sola: 31
- Paraíso: 11
- Princesa: 113
- Santa Helena: 52
- São João do Oeste: 55
- São José do Cedro: 209
- São Miguel do Oeste: 763
- Tunápolis: 28
- Total da Ameosc:  2.004
São Miguel do Oeste (mês a mês)
Janeiro: 143 - Fevereiro: 159 - Março: 120 - Abril: 45 - Maio: 74 - Junho: 95 - Julho: 127 - Total: 763
 
Fonte: ASCOM
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.