São Miguel do Oeste fecha o semestre com saldo positivo na geração de empregos e abertura de empresas.

Contrariando o cenário estadual e nacional, São Miguel do Oeste fechou o primeiro semestre de 2020 com um saldo positivo de 65 novos empregos e de 121 empresas abertas.

São Miguel do Oeste fecha o semestre com saldo positivo na geração de empregos e abertura de empresas.
Apesar do momento econômico ruim observado no cenário nacional e estadual, o município de São Miguel do Oeste fechou o primeiro semestre de 2020 com números positivos, tanto na geração de emprego quanto na abertura de empresas.

Enquanto o país teve um saldo de quase 1,2 milhão de desempregados entre janeiro e junho, e o estado mais de 53 mil, os números da principal cidade do Extremo Oeste continuaram crescendo. Segundo dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), São Miguel do Oeste teve um saldo positivo de 65 vagas no período.

O número de empresas abertas em São Miguel no primeiro semestre deste ano também reflete esta realidade. Foram 333 registros efetuados e 212 baixados, com um saldo de 121 novos estabelecimentos.

O prefeito, Wilson Trevisan, avalia que o cenário local é bastante positivo quando se faz um comparativo com outros municípios, regiões, estado e país. “São Miguel não é uma bolha isolada, estamos inseridos no estado e no país, e também estávamos sujeitos a este desempenho ruim, mas continuamos com números positivos em uma época que a grande maioria teve saldos negativos”, assinala.

Ele enfatiza que o município sempre se destacou pelo empreendedorismo de seu povo, que acredita e investe aqui, o que acaba fazendo a diferença. Também atribui os resultados positivos à expansão de indústrias da cidade e programas como o Juro Zero, que dão um suporte extra aos pequenos empreendedores.

VAGAS DE EMPREGO - JANEIRO A JUNHO

- Brasil: -1.198.363 (negativo)

- Região Sul: -195.152 (negativo)

- Santa Catarina: -53.592 (negativo)

- São Miguel do Oeste: 65 (positivo)

 
 
 
 
Fonte: Ascom/ Prefeitura
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.