São João do Oeste já vacinou 92% do público alvo contra a gripe.

São João do Oeste já vacinou 92% do público alvo contra a gripe.

A meta nacional, de 95%, já foi superada. O município foi um dos poucos da região que realizou o dia D de vacinação no último dia 9 de maio.

O Ministério da Saúde havia cancelado o dia D, para evitar aglomerações, e os municípios que decidiram realizá-lo definiram estratégias para atender o público alvo.

Conforme a enfermeira, Morgana Grade, o município optou por vacinar as crianças no dia D, e cerca de 200 doses foram aplicadas para a faixa etária dos seis meses a menores de seis anos. No total, 291 doses já foram aplicadas para crianças. A enfermeira cita que a meta deste público alvo em São João do Oeste já está em 96%, superando a meta nacional, que é 95%.

Desde o início da campanha em março, Morgana Grade enfatiza que as doses são enviadas pelo Ministério da Saúde por etapas. Ela lembra que quem ainda não se vacinou, deve procurar a unidade de saúde. A maior procura pela vacina foi dos idosos. Ano passado, 890 pessoas com mais de 60 anos foram vacinadas, e este ano já são mais de 1.070.

A enfermeira acredita que isso também é resultado da estratégia adotada pela unidade de saúde, de visitar e vacinar os grupos de idosos no interior.

Morgana comenta que após a vacina a pessoa pode sentir dor e vermelhidão no local da aplicação, um pouco de febre e dor no corpo, o que é uma reação normal do organismo.

 

 

Fonte(s): Portal Peperi.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.