Santos vence a Chapecoense e abre três pontos para o Palmeiras na briga pelo vice.

Com um gol em cada tempo, de Lucas Veríssimo e Evandro, Peixe vence e se assegura na vice-liderança da Série A.

Santos vence a Chapecoense e abre três pontos para o Palmeiras na briga pelo vice.
Santos 2 x 0 Chapecoense: Verdão perde na Vila Belmiro pelo Brasileirão 2010(Foto: Flavio Hopp/Folhapress).

Já rebaixada, a Chapecoense perdeu por 2 a 0 para o Santos na noite deste domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão 2019. Na Vila Belmiro, o time da casa foi dominante durante todo o jogo e assegurou a vice-liderança. Chegou a ter 70% de posse de bola durante a partida e praticamente não deu chance para que a Chape pudesse incomodar, ainda mais com a ausência de Everaldo, de fora da equipe neste fim de Série A do Campeonato Brasileiro. 

Na próxima rodada, a penúltima do Brasileirão 2019, a Chapecoense se despede da Arena Condá em 2019. Em casa, às 21h de quarta-feira, o Verdão enfrenta o CSA. O Santos abre a 37ª rodada no mesmo dia, mas às 19h. Vai enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba. 

O jogo

Antes da bola rolar, na saída do hotel em que estava concentrada, a delegação da Chapecoense foi saudado por muitos simpatizantes que acompanharam a saída do time ao estádio. Com a redonda rolando, a Chape não recebeu carinho. Aos sete minutos do primeiro tempo, o Santos já estava na frente. Evandro foi no fundo e cruzou para Lucas Veríssimo, livre, saltar, cabecear pro chão e abrir o placar. 

Se entrou em campo atordoada pelo rebaixamento, o gol sofrido foi ainda pior para a Chapecoense. O time era inoperante dentro de campo. Tanto que o único lance de perigo à meta santista foi apenas o ocorrido aos 22 minutos da etapa. Camilo bateu escanteio cheio de efeito e Éverson conseguiu evitar. Tranquilo, o Santos chegou mais vezes e botou João Ricardo para trabalhar. 

Aos 14, Marinho mandou paulada que levou o goleiro a ir no cantinho para espalmar para fora. Aos 34, a triangulação terminou com pancada de Sasha que João Ricardo desviou com a ponta dos dedos. O técnico Marquinhos Santos mexeu ainda no primeiro tempo, mas por obrigação. Aos 35, Renato saiu com dores na coxa esquerda para a entrada do atacante Dalberto.

No segundo tempo, o time da casa não esteve tão satisfeito com o resultado positivo. Isso porque começou a jogar mais na frente. Sem demora, o segundo gol apareceu. Marinho recebeu no lado e bateu cruzado, queimando a grama, para Evandro desviar antes de aumentar. O Santos continuou em cima. 

Aos 16, a Chape foi obrigada a fazer nova mudança por causa de lesão muscular. Saiu Hiago para a entrada de Maurício Ramos para recompor a zaga. O Santos seguiu com a bola no pé, chegou a ter 70% de posse de bola e não dava chance ao Verdão. 

A última troca da Chapecoense foi para tentar aumentar a ofensividade, com Gustavo Campanharo. Não mudou muita coisa, tampouco o placar: 2 a 0 para o Santos. 

 

Fonte: Diário Catarinense
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.