Santa Catarina recebe mais 124 mil doses de vacina contra Covid-19.

Imunizantes da farmacêutica norte-americana Pfizer desembarcaram no aeroporto de Florianópolis na noite de sábado (14).

Santa Catarina recebe mais 124 mil doses de vacina contra Covid-19.
Santa Catarina recebeu na noite deste sábado (14), mais 124.020 doses de vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes são da farmacêutica norte-americana Pfizer, que foram desenvolvidos em parceria com o laboratório alemão BioNTech.
Pela manhã,73.750 doses da vacina Coronavac desembarcaram no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. O imunizante é produzido pelo Instituto Butantan.
De acordo com a assessoria de imprensa da Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina), as vacinas serão administradas em primeira e segunda doses. As duas remessas totalizam 197.770 doses de imunizantes contra a Covid-19.
Informações sobre a distribuição dos imunizantes que chegaram neste sábado ainda não foram divulgadas pela Dive/SC.
 
Mais doses na segunda
A segunda-feira (16) também será dia de chegada de novas doses de vacina a Santa Catarina. Ao todo, 223.330 doses de vacinas da Pfizer e Astrazeneca devem desembarcar em solo catarinense.
O primeiro avião chega ao Estado nas primeiras horas da manhã, e o segundo no final da noite de segunda-feira (16), de acordo com o planejamento de distribuição do Ministério da Saúde.
Serão exatamente 115.830 doses do imunizante da farmacêutica americana Pfizer. Elas devem chegar às 8h25. Já as 107.500 doses do imunizante da Astrazeneca/Fiocruz chegam 23h40 em Florianópolis.
Somente nesta última semana, chegaram ao Estado 401.560 doses da vacina contra a Covid-19 e foram distribuídas 368.965 para aplicação da primeira e segunda dose. Desde o início da Campanha de Vacinação, SC já recebeu 7.075.380 doses.
“Se o Ministério da Saúde permanecer com esse ritmo de entrega de vacinas será possível concluir a vacinação da população adulta acima de 18 anos até o fim deste mês de agosto, conforme previsto no Calendário Estadual de Vacinação contra a Covid-19”, pontua o diretor da Dive/SC, João Augusto Brancher Fuck.
 
 
 
Fonte: ND mais - notícia do dia
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.