Santa Catarina recebe 59,5 mil doses da vacina Oxford-AstraZeneca.

Repasse às cidades deve ser concluído até esta quinta.

Santa Catarina recebe 59,5 mil doses da vacina Oxford-AstraZeneca.

O governo de Santa Catarina recebeu na manhã desta quarta-feira (24) mais um lote de vacinas contra o novo coronavírus.

A remessa de 59,5 mil doses da Oxford-AstraZeneca serão distribuídos às 17 regionais e depois aos municípios.

Segundo a Secretária de Estado de Saúde (SES), o trabalho deve ser concluído até quinta-feira (25).

Florianópolis, que suspendeu a vacinação da primeira dose para os profissionais de saúde na última sexta-feira (19) por falta dos imunizantes informou que ainda não recebeu nenhuma nova remessa.

"Quando recebermos e soubermos os números, divulgaremos as estratégias de vacinação", informou a prefeitura nesta manhã.

As novas doses chegaram no Aeroporto de Florianópolis, por volta das 9h30 e foi transportada até a Central Estadual de Rede de Frio, em São José, na Grande Florianópolis.

"Já fizemos a conferência do quantitativo chegado e esperamos até o final do dia recebemos a sinalização de que mais doses da Corornavac, 48.200 serão encaminhadas a Santa Catarina, já foi sinalizado pelo Ministério da Saúde", disse Eduardo Macário, superintendente de Vigilância em Saúde.

Segundo ele, todas as doses da Oxford serão encaminhadas às cidades. Já as doses da Coronavac que chegarem, deve ter metade das unidades reservadas para garantir a segunda aplicação.

Com o novo lote de vacinas, Santa Catarina dá continuidade à aplicação de doses em idosos acima de 85 anos, além dos demais grupos prioritários que estavam sendo vacinados: trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiência institucionalizados e população indígena.

Até o momento, Santa Catarina recebeu do Ministério da Saúde (MS) um total de 357.640 doses de vacina contra Covid-19 em cinco remessas.

 

 

Fonte: G1 / SC

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.