Salões de beleza solicitam inclusão no auxílio emergencial do Estado.

Levantamento da Associação Brasileira de Salões de Beleza apurou que em função da pandemia 70% dos estabelecimentos ficaram endividados.

Salões de beleza solicitam inclusão no auxílio emergencial do Estado.
Micro e pequenas empresas de salões de beleza e clínicas de estética reivindicam inclusão do setor no SC Mais Renda Empresarial, programa estadual de auxílio emergencial de crédito com juro zero para empresas afetadas pela pandemia. O deputado estadual Milton Hobus (PSD) recebeu essa solicitação e vai encaminhar ao governo do Estado.

O setor argumenta que no país, levantamento da Associação Brasileira de Salões de Beleza (ABSB) apurou que em função da pandemia 70% dos estabelecimentos ficaram endividados e mais da metade atrasou o pagamento de contas. A entidade estimou ainda que 375 mil CNPJs do setor no país fecharam as portas em função da queda da procura causada pela Covid-19.

A assessoria da Secretaria de Estado da Fazenda observa que o programa contempla todos os microempreendedores individuais (MEIs), independentemente de setor. Mas para micro e pequenas empresas, nem todas as CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) foram incluídas.

Para o deputado, o Estado precisa estender o programa a todos, principalmente ao setor de beleza, que foi muito atingido pela pandemia. Segundo ele, considerando somente os profissionais cabeleireiros, são mais de 25 mil em SC. Quando o programa foi sancionado, o governo informou que, posteriormente, outros CNAEs poderiam ser incluídos no caso de micro e pequenas empresas. Isso é lembrado pelo presidente da Ampe Metropolitana, Piter Santana.

O programa SC Mais Renda Empresarial é especial por ser juro zero e oferecer prazo de carência. Micro e pequenas empresas podem solicitar empréstimo de até R$ 100 mil. O pagamento pode ser em 36 vezes com um ano de carência. No caso de MEIs, eles podem ter acesso a até R$ 10 mil com juro zero, carência de seis meses e parcelamento do débito em 12 meses.
 
 
 
Fonte: Estela Benetti/ DC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.