Residência fica destruída em incêndio em Belmonte.

Câmera térmica, utilizada para identificar manchas de calor como focos mais quentes em um incêndio.

Residência fica destruída em incêndio em Belmonte.
Foto: CBM
Por volta das 15:13hs, o Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste foi acionado para atendimento de um incêndio em residência na Linha Tabajara, interior da cidade de Belmonte. O solicitante que ligou para o telefone 193 teria informado que duas crianças haviam se queimado no fogo, mas que não havia mais ninguém no interior da residência. Deste modo, foi deslocado todo o trem de socorro (ABTR-30-caminhão de resgate, AT-37-caminhão tanque, ASU-289-ambulância). Ao chegar ao local, foi confirmado o incêndio em residência, medindo 13x8m, mista, totalmente destruída. Apenas uma menor, de aproximadamente 15 anos, havia se queimado no fogo, e foi encaminhada ao Hospital, sem gravidade. A guarnição efetuou o rescaldo, sendo que foram utilizados cerca de 6.000 litros. Após a operação, foi orientado à proprietária a preservar o local para posterior realização da perícia. 
De acordo com os Bombeiros, nesta ocorrência foi utilizado pela primeira vez um equipamento adquirido com recurso das transações penais do fórum de São Miguel do Oeste, e chegou na última semana. Trata-se de uma câmera térmica, utilizada para identificar manchas de calor como focos mais quentes em um incêndio que requerem mais atenção e cuidado das equipes de resgate. Este equipamento será utilizado também para localizar pessoas desaparecidas em regiões de vegetação, pois um mínimo de calor de um corpo ainda com vida é facilmente identificado pelo aparelho.
Câmera térmica, utilizada para identificar manchas de calor como focos mais quentes em um incêndio que requerem mais atenção e cuidado das equipes de resgate / Foto: CBM
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.