Regional da Educação apoia 100% de aulas presenciais.

Regional da Educação apoia 100% de aulas presenciais.

O Novo Ensino Médio apresenta currículo diversificado que amplia o tempo dos alunos nas escolas. Segundo o coordenador da Regional de Educação de Itapiranga, Vilson Von Borstel, atualmente as atividades presenciais ocorrem somente na base comum. O restante do ensino médio segue no sistema remoto.

Vilson Von Borstel revelou que as escolas estão solicitando autorização da Secretaria de Estado da Educação para ampliar o tempo dos alunos em sala de aula. O coordenador avalia como positivo que esta iniciativa vem dos professores e alunos que desejam fazer toda a grade curricular de forma presencial. É um movimento que ganha força na região e será necessário uma atenção especial por parte do Governo Estadual.

Von Borstel afirma que as escolas de Itapiranga, São João do Oeste, Tunápolis, Santa Helena e Iporã do Oeste são referência em busca da melhor formação. Os profissionais da educação estão mais tranquilos em relação ao contágio pelo Coronavírus. Superado o medo inicial, os gestores das escolas estão solicitando maior presença dos alunos em sala de aula.

Vilson Von Borstel afirma ainda que o conselho de classe comprovou a importância das aulas presenciais para o aproveitamento dos conteúdos e rendimentos dos alunos. O desafio é evitar maior defasagem que ficou constatada durante o ensino a distância.

A expectativa é de seguir registrando índices positivos em relação a pandemia para facilitar maior flexibilização das atividades presenciais. O Coordenador Regional da Educação, Vilson Von Borstel elogia o empenho dos professores em oferecerem conteúdo de qualidade aos alunos na região.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.