Região Sul receberá até 100 mm de chuva nos próximos cinco dias.

A precipitação volumosa deve durar até o dia 20, quando tende a diminuir no Centro-Sul do Brasil.

Região Sul receberá até 100 mm de chuva nos próximos cinco dias.

É comum que o Brasil registre pelo menos uma nova frente fria por semana, de acordo com o meteorologista Willians Bini. A próxima, inclusive, chega nesta sexta-feira, 15, ao Sul. O sistema deve provocar chuva com volumes elevados, ventos fortes e granizo.

Até então, a chuva mais significativa estava concentrada no sul de Minas Gerais, norte de São Paulo, Mato Grosso do Sul e parte de Goiás. Com tempo mais firme no Nordeste e no Sul.

As chuvas previstas para começarem a partir desta semana devem se manter pelo menos até o dia 20 de janeiro, ajudando a repor parte da umidade do solo no Sul do país. Porém, para o Matopiba e parte de Minas Gerais, a perspectiva é de declínio na umidade do solo.

De 16 a 20 de janeiro, chove bastante no Centro-Sul. Apesar de não durar muito tempo, a chuva deve somar 100 milímetros ao fim dos cinco dias. Já de 21 a 25, a chuva perde força no Centro-Sul, com acumulado previsto de 30 milímetros no total do período. “Serão pancadas isoladas, o que é bom para a colheita dos grãos no Centro-Oeste”, diz Bini.

Por fim, de 26 a 30 deste mês, a chuva também perde força no Sudeste, o que é bom para o desenvolvimento da cana-de-açúcar. A chuva elevada estava provocando erosão nas plantações.

 

 

 

 

Fonte(s): Canal Rural
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.