Reforma da previdência em SC virá mais dura em 2021.

Reforma da previdência em SC virá mais dura em 2021.

A retirada do projeto de reforma da previdência da Assembleia Legislativa (Alesc) faz com que não se obtenha um freio desejado no aumento no déficit. Como consequência, cada vez que se adia a mudança  surge a necessidade de que a reforma seja com regras mais duras. Pelo regimento da Alesc, uma nova proposta de reforma só poderá ser apresentada em 2021. E ela será mais rígida.

"Não há nenhuma duvida disso, até porque pelo aumento do déficit que exige um equacionamento com regras mais duras e como a própria sociedade vai exigir e já estava exigindo uma providência. Por isso a retirada do projeto da Alesc. A sociedade exige, de fato, uma reforma que traga resultado para as contas do Estado", explicou Kliwer Schmitt, presidente do Instituto de Previdência de Santa Catarina (IPREV).

Corrida

Há um aumento de cerca de 50% nos pedidos de aposentadoria solicitados pelos servidores no Iprev. No último trimestre de 2019, a média mensal era de 150 solicitações e, no primeiro trimestre de 2020, chegou a 200. O déficit da previdência em Santa Catarina em 2019 foi de R$ 4 bilhões. A estimativa para 2020 é que se aproxime de R$ 4,6 bi.
 
 
 
 
Fonte: Diário Catarinense
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.