Rede estadual de ensino em Santa Catarina abre matrículas para novos alunos no dia 18 de novembro.

Inscrições continuam até o dia 23 do mesmo mês. São mais de 150 mil vagas.

Rede estadual de ensino em Santa Catarina abre matrículas para novos alunos no dia 18 de novembro.
Matrículas para novos alunos nas escolas estaduais de SC começam ainda em novembro — Foto: Divulgação/Secom.

As matrículas para novos alunos na rede estadual de ensino serão abertas no dia 18 de novembro e seguem até o dia 23, informou a Secretaria de Educação. Serão disponibilizadas cerca de 150 mil vagas para toda rede, de um universo de 520 mil alunos, considerando os estudantes que se formam e as vagas que foram abertas ao longo deste ano.

As matrículas para novos alunos poderão ser feitas a partir das 9h do dia 18, no site da secretaria. Lá, alunos e responsáveis encontram o calendário com instruções sobre as vagas, passo a passo para preencher o formulário e a escola mais próxima de sua casa.

 

Na primeira fase divulgada pelo calendário de matrículas, os alunos regulares puderam realizar a rematrícula, de 14 a 23 de outubro. Nesta segunda-feira (11), e terça-feira (12) - conforme edital de cada escola - ocorrem os sorteios dos alunos que se inscreveram em 27 escolas com grande procura por vagas no Estado, caso do Instituto Estadual de Educação (IEE) em Florianópolis.

Foram oferecidas em todo estado 7,7 mil vagas nestas unidades com alta demanda e houve 5,7 mil inscritos. Em algumas escolas, no entanto, houve maior procura do que vagas, mas, em outras, não será necessário realizar sorteio. Na Grande Florianópolis, foram 1.718 as vagas oferecidas e 2.407 os inscritos.

 

 

 

Fonte(s): G1 - SC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.