Reconhecimento internacionalmente do PR e RS como zona livre de febre aftosa abre portas de negociação com SC.

Estados aguardam reconhecimento internacional. Veterinária de Maravilha diz que pecuaristas de S.C. têm interesse na genética de bovinos dos estados vizinhos.

Reconhecimento internacionalmente do PR e RS como zona livre de febre aftosa abre portas de negociação com SC.
Os estados do Rio Grande do Sul e do Paraná aguardam o reconhecimento internacional como Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação pela Organização Mundial da Saúde Animal (OIE). A expectativa é que ocorra em maio deste ano. Santa Catarina já obteve o certificado em 2007. O certificado aos estados vizinhos deve abrir caminhos ao agronegócio catarinense.
 
Veterinária Raquel Dettmer
 
Em entrevista à rádio líder, nesta terça-feira (30), a veterinária da Cidasc, Raquel Dettmer, destacou que muitos produtores catarinenses têm interesse em negociar bovinos com os estados vizinhos. 
“Muitos pecuaristas daqui têm interesse em negociar bovinos com os dois estados devido ao melhoramento genético do rebanho. Porém, possivelmente os animais dessas regiões terão de ser rastreados, como ocorre aqui em Santa Catarina com os brincos, ou outra forma. Precisamos saber o histórico dos bovinos”, destaca. 
Segundo a veterinária, hoje o comércio de bovinos é permitido somente dentro de Santa Catarina. O reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação nos dois estados abrirá porteiras para o mercado agropecuário interestadual. 
 
 
 
 
Fonte: Cleiton Ferrasso/ WH Comunicações
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.