Proposta que regulamenta imóveis próximos a curso d'água vai a votação no Senado.

O projeto redefine o conceito dessas áreas e propõe faixas marginais que variam de 30 a 500 metros.

Proposta que regulamenta imóveis próximos a curso d'água vai a votação no Senado.
Está na pauta de votação do Senado nesta quarta-feira(18) o projeto que altera o Código Florestal Brasileiro para regulamentar as obras nas faixas marginais de qualquer curso d' água existente em áreas urbanas consolidadas. O projeto redefine o conceito dessas áreas e propõe faixas marginais que variam de 30 a 500 metros, conforme a largura do curso d’água.

“É preciso enfrentar essa temática olhando também para os municípios brasileiros: impor grandes distâncias para margens de rios dentro desses locais dificulta muito o desenvolvimento das regiões assim como inviabiliza áreas que hoje já estão consolidadas e não acarretam problemas ambientais”, justifica o senador Jorginho Mello (PL), autor da proposta.

O tema esteve na pauta do encontro que reuniu, nesta segunda-feira (16), a diretoria do Sindicato da Habitação (Secovi) de Florianópolis/Tubarão, a direção eleita do Creci/SC e o político catarinense. A reunião teve também a presença de Leandro Ibagy, coordenador adjunto da Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

O Secovi já realizou dois eventos on-line para discutir o assunto, após a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que firmou a supremacia do Código Florestal sobre a Lei do Parcelamento do Solo, impondo um afastamento mínimo de 30 metros. “A preocupação das entidades é com a segurança jurídica de quem possui imóveis nessa situação e começou uma construção em lotes de forma legal, bem como com os prejuízos para as prefeituras que licenciaram os empreendimentos”, observou Márcio Koerich, presidente do Secovi Florianópolis/Tubarão.

 
 
 
Fonte: Renato Igor/ DC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.