Projeto de lei limita pesca em SC em períodos de crise hídrica.

A proposta segue agora para votação em plenário.

Projeto de lei limita pesca em SC em períodos de crise hídrica.
A Comissão de Constituição e Justiça da Alesc (CCJ) aprovou projeto de lei do deputado Milton Hobus (PSD) que restringe a pesca em rios e lagoas de Santa Catarina em períodos de crise hídrica. A ideia é proteger as espécies da pesca predatória, que se torna mais frequente quando o volume de água é baixo – o que torna a captura mais fácil.

Na justificativa, o deputado ressalta que a pesca predatória desconsidera fatores como o ciclo reprodutivo, as particularidades das espécies e o tempo de vida dos animais capturados. “O flagrante de casos em que são aplicados métodos degradantes de pesca, combinados com as limitações hídricas, levam à captura de peixes em volumes desproporcionais, sem que se considere qualquer condição essencial de preservação”.

O projeto determina a definição das áreas mais vulneráveis a crimes ambientais e estabelece como exceção a pesca de subsistência, não comercial e para fins científicos, que continuariam a ser permitidas. A proposta segue agora para votação em plenário.
 
 
 
Fonte: Dagmara Spautz/ DC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.