Professor é denunciado pelo estupro de quatro alunas.

Ministério Público de Santa Catarina ingressou com ação penal contra o homem que teria usado a autoridade de professor para abusar das menores de idade.

Professor é denunciado pelo estupro de quatro alunas.
O professor de Itapoá investigado por abusar sexualmente de alunos de uma escola do município foi denunciado por possível estupro de quatro meninas menores de idade. A denúncia foi apresentada no dia 22 de março e recebida pela Justiça no dia 24 de março. O Ministério Público de Santa Catarina ingressou com a ação penal nesta semana. 

A ação ajuizada pela Promotoria de Justiça de Itapoá relata que ele teria feito uso da autoridade enquanto professor para praticar atos libidinosos contra as vítimas por diversas vezes. Elas tinham idades entre dez e 12 anos. 

De acordo com o promotor de Justiça Luan de Moraes Melo, o investigado teria atuado de forma a criar uma relação incompatível com o que se espera da regular convivência entre professor e aluno. Desse modo, teria feito com que as vítimas se envolvessem com ele para facilitar a prática de suas supostas condutas.

Ainda antes do oferecimento da denúncia, no dia 11 de março, o professor foi preso preventivamente, a pedido do Ministério Público. A ação ainda não foi julgada pelo Poder Judiciário.

Investigações começaram a partir de denúncia de estupro
As situações começaram a ser percebidas pelos pais em 2019, quando um aluno relatou à mãe que o professor praticava "bullying" contra ele. Mais tarde, em 2020 o pai de uma aluna descobriu que ela teria sido vítima de estupro pelo suspeito no ano anterior.

Imediatamente o pai fez a denúncia na Polícia Civil. Segundo ele, exames feitos no Instituto Médico Legal (IML) de Joinville comprovaram que a menina havia sido violentada.

— Sentimento horrível, o pior de todos. Saber que uma pessoa que era para ser de confiança estuprou seu filho - disse o pai.
 
 
 
 
Fonte: NSC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.