Preso autor de feminicídio em Itapiranga.

Mulher morta pelo namorado foi atingida por 11 facadas em Itapiranga.

Preso autor de feminicídio em Itapiranga.

No início da noite desta segunda-feira, 25, foi preso o autor do feminicidio ocorrido durante esta mesma tarde, em Itapiranga. A Polícia Civil confirmou a localização e prisão do homem no interior de Pinheirinho do Vale, RS.

Cristiane Arenhardt foi morta a facadas por seu companheiro, após retornar da delegacia. Ela havia feito um boletim de ocorrência pelas ameaças que vinha sofrendo, mas acabou surpreendida pelo autor quando voltava para casa.

O homem havia fugido logo após o homicídio e estava sendo procurado por equipes da PM e agentes da Civil.

O corpo de Cristiane está sendo velado na funerária Bom Jesus.

A missa de corpo presente será às 9h30 desta terça-feira, 26, na Igreja Matriz, com posterior sepultamento no cemitério de Itapiranga.

A Polícia encaminhou nota sobre o ocorrido:

A Polícia Civil de Santa Catarina foi notificada, por volta das 15h, da ocorrência de um feminicídio no Bairro Bela Vista, em Itapiranga. A equipe de investigação foi acionada e, após diligências, logrou identificar o autor do crime, como sendo o companheiro da vítima.

Apurou-se que a vítima vinha sofrendo ameaças, mas que, mesmo devidamente orientada a requerer medidas protetivas, a vítima recusou tal providência. Porém, infelizmente, na data de hoje, o agressor a procurou e consumou o crime, matando-a a facadas, em sua própria casa.

Nas diligências iniciais (imediatamente após os fatos) da Polícia Civil, identificaram-se as características do suspeito, um homem de 32 anos, residente em Campo Novo, no Rio Grande do Sul. De posse desses elementos, a equipe da Polícia Civil compartilhou informações com a Brigada Militar e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, sendo que, por volta das 19h, o suspeito foi preso, na cidade de Pinheirinho do Vale, no RS.

O suspeito foi preso em flagrante e autuado pelo Delegado de Polícia da Polícia Civil de Santa Catarina pelo crime de feminicídio. O preso foi encaminhado à UPA de São Miguel do Oeste, onde ficará à disposição da Justiça.

O Delegado esclarece que as medidas protetivas são instrumentos de defesa muito importantes às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A mulher tem este poder em mãos e deve exercê-lo quando for vítima de algum ato criminoso por parte do companheiro. O Delegado ressalta, também, que a mais simples ameaça é um ato grave de agressão e as vítimas não devem encarar tais fatos como algo passageiro ou que o agressor “irá melhorar”.

Por fim, anote-se que as diligências policiais contaram com a integração das equipes da DPCo Fron de Itapiranga, DIC de São Miguel do Oeste, Polícia Civil do Rio Grande do Sul e Brigada Militar do Rio Grande do Sul, este última que, de forma diligente com as informações repassadas pela DPCo Fron de Itapiranga, logrou em prender o autor do crime, no Rio Grande do Sul.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.