Presidente e secretário executivo da Ameosc vão à Capital para debater demandas da Região.

Serão debatidos assuntos relacionados a demandas da agricultura, infraestrutura, saúde e turismo.

Presidente e secretário executivo da Ameosc vão à Capital para debater demandas da Região.

O presidente da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc), prefeito de Anchieta, Ivan Canci, e o secretário executivo da entidade, Airton Fontana, estão em Florianópolis para reforçar diversas demandas importantes para a região. Em audiência com o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ronaldo Carioni Barbosa, o presidente entregou um documento, fruto do planejamento da Ameosc, que trata do andamento das obras na BR-163, entre os municípios de Guaraciaba a Dionísio Cerqueira.

Ainda, foi tratado sobre as previsões do projeto envolvendo a BR-282, entre São Miguel do Oeste e Ponte Serrada, sobre o projeto da ponte sobre o Rio Uruguai em Itapiranga e, ainda, sobre o ofício que solicita recursos para elaboração do projeto sobre a ponte no município de Paraíso. “Saímos animados tendo em vista a expectativa do andamento das obras na BR-163 e que existem recursos previstos pela bancada catarinense e a bancada do Rio Grande do Sul para elaboração do projeto da ponte em Itapiranga”, salienta Fontana.

AGRICULTURA

Na Secretaria de Estado da Agricultura, em audiência com o Secretário Adjunto de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo Miotto Ternus, foi entregue documento apresentando o projeto que trata sobre conservação, preservação, armazenamento de água no solo, nas fontes e reservatórios da região. “A ideia teve boa recepção por parte do secretário Ricardo Miotto, da mesma forma foi solicitado aporte de mais recursos para o Programa Pró-Solo, devido à grande demanda na região, para os agricultores investirem nos reservatórios de água nas propriedades”, destaca o presidente Ivan Canci.

CIDASC

Na Capital, o presidente Ivan Canci também conversou com o presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Junior Kunz, apresentando a preocupação sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), no qual se solicita, conforme lei aprovada na Alesc, que seja possível comercializar produtos dentro de uma mesma associação. “Essa lei está em debate de sua viabilidade técnica e, desta forma, o presidente Junior está representando que é preciso rever essa legislação pois há inconsistência na aplicação”, explica Fontana. 

SAÚDE

Nesta terça-feira (05), está prevista audiência na Secretaria de Estado da Saúde, onde será levada a demanda de mais investimentos para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso para que a unidade hospitalar possa atender demais serviços da Oncologia e outras especialidades que se fazem necessárias. Hoje, a indisponibilidade de alguns serviços leva os pacientes a terem de procurar atendimento em outros hospitais mais distantes. 

Ainda no dia de hoje, o presidente Ivan Canci e o secretário executivo, Airton Fontana tem audiência marcada no Sebrae e na Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (SANTUR) para tratar do projeto do turismo regional. À tarde, ambos participam da Assembleia da Federação Catarinense de Municípios (FECAM).
 
 
 
 
Fonte: Ascom
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.