Prefeitos da Ameosc decidem adiar aulas presenciais

A retomada das aulas presenciais estava prevista para esta quinta-feira, 18 de fevereiro

Prefeitos da Ameosc decidem adiar aulas presenciais
Após uma assembleia dos prefeitos que fazem parte da Ameosc, realizada na tarde desta terça-feira, 16 de fevereiro, ficou decidido o adiamento das aulas no sistema híbrido, 50% presencial e 50% remota, que estava previsto para esta quinta-feira, 18 de fevereiro.

Conforme o prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo, a decisão foi tomada tendo em vista o aumento de casos em toda a região e a lotação dos hospitais. “A situação está se agravando cada vez mais e pensando na saúde das nossas crianças, decidimos adiar o início das aulas presenciais, como forma de protegê-los. Além disso, outras medidas serão tomadas como forma de combate ao coronavírus e que serão publicadas por meio de decreto municipal”, destaca.

De acordo com o secretário de Educação, Maicon Rosin, as aulas iniciaram nesta quinta-feira, mas de forma remota. “Até que a situação seja mais amena, vamos trabalhar no mesmo sistema do ano passado, com entrega de materiais e atividades a cada 15 dias”, explica.

Rosin informa ainda que as escolas irão organizar a entrega dos materiais e entrarão em contato com os pais dos alunos.

No final de fevereiro, uma nova reunião com os prefeitos da Ameosc será realizada para analisar a situação e decidir se mantém as aulas de forma remota.
Fonte(s): ameosc
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.