Polícia Militar de Santa Catarina recebe robô antibomba do governo federal

Máquina pode chegar a dois metros de altura e ser controlada remotamente

Polícia Militar de Santa Catarina recebe robô antibomba do governo federal

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar de Santa Catarina recebeu o reforço de um importante aliado na tarde desta terça-feira (14).

Em uma cerimônia no Comando-Geral da PM, foi confirmada a transferência definitiva da posse do robô antibomba Teodor para a corporação.

O robô foi adquirido pelo governo federal por um custo aproximado de R$ 1,1 milhão.

Ele pode chegar a dois metros de altura, sendo controlado remotamente a até um quilômetro de distância do local da intervenção. A operação da máquina ficará a cargo do Comando de Operações de Busca, Resgate e Assalto (Cobra), do Bope.

A governadora em exercício, Daniela Reinehr, agradeceu a doação e disse que a máquina ajudará não apenas na desativação de artefatos explosivos, mas também na preservação da vida dos agentes de segurança.

“Esse equipamento será manutenido pelo governo do estado e agora vem de forma definitiva. Agradecemos à Senasp por ter feito essa cessão. O robô será essencial, pois é um equipamento que agrega muito, não apenas na qualidade do trabalho do policial, mas também na segurança pública como um todo, ajudando a melhorar nossos índices”, destacou.

O comandante-geral da PM, coronel Araújo Gomes, destacou que o robô, por utilizar uma tecnologia de ponta, trará mais efetividade no trabalho exercido pelos explosivistas do Cobra.

Na opinião do coronel, a doação representa uma coroação do trabalho realizado pelas forças de segurança catarinenses.

“O robô leva o nosso esquadrão antibombas a um novo patamar, semelhantes às principais forças do mundo que atuam com esse tipo de problema. Tudo isso é fruto do trabalho de cooperação do governo do estado com o governo federal”, pontuou.

Fonte: Oeste Mais / Ascom Governo do Estado

  •  Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

     

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.