Polícia já fechou quatro fábricas de álcool gel e quase 2 mil comércios em SC.

Fábricas clandestinas produziam produto com álcool de posto (etanol) e gel de cabelo, causando riscos à saúde dos consumidores.

Polícia já fechou quatro fábricas de álcool gel e quase 2 mil comércios em SC.

Durante oito dias, a Polícia Civil fechou 1.978 estabelecimentos que não cumpriam as medidas de isolamento do Governo do Estado, em Santa Catarina. Os policiais também fecharam quatro fábricas de álcool gel somente no domingo (22).

Conforme a Polícia Civil, houve queda significativa dos locais que descumpriam as determinações nos últimos dias. Nas ações, além de cumprirem as medidas, os policiais também orientavam os comerciantes sobre as medidas do Estado.

 

As medidas de restrição vem sendo adotadas pelo governo desde o dia 17, com o objetivo de combater a pandemia de coronavírus. A partir do dia seguinte, a Polícia Civil vem fiscalizando para que as medidas sejam cumpridas.

O balanço centralizado pela Gerência de Jogos e Diversões e Produtos Controlados aponta, ainda, que 15 pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia pela infração. Pelo Estado, policiais civis também fiscalizam preços abusivos do comércio em conjunto com os Procons.

No domingo, os policias flagraram quatro fábricas clandestinas que produziam álcool gel irregularmente. As apreensões de produtos e prisões ocorreram após denúncias, em Joinville, Criciúma, Araranguá e em São Miguel do Oeste.

Conforme a Polícia Civil, a fábrica de Criciúma utilizava álcool de posto (etanol) e gel de cabelo para a produção do produto. A situação demonstra o perigo a que as pessoas estavam expostas.

 
 
 
Fonte: ClicRDC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.