Polícia Civil conclui inquérito sobre fraude no transporte de leite no Oeste de SC.

Foi verificado que o leite entregue pelo transportador estava em condições impróprias para o consumo.

Polícia Civil conclui inquérito sobre fraude no transporte de leite no Oeste de SC.

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Comarca de Fronteira (DPCo-Fron) de São Lourenço do Oeste (SC) concluiu na última  terça-feira (22) a investigação sobre fraude ocorrida no transporte de leite. Conforme a Polícia Civil foi verificado que o leite entregue pelo transportador estava em condições impróprias para o consumo.

O fato chegou ao conhecimento da equipe policial após fiscalização administrativa realizada pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) em laticínio em funcionamento no município de São Lourenço do Oeste.

Na ocasião, os agentes de fiscalização verificaram que o leite que estava era entregue pelo transportador estava em condições impróprias para o consumo. O alimento apresentou resultados de acidez e densidade em desacordo com a legislação, além de resultar também positiva a análise de adição de substâncias empregadas na fraude da quantidade de leite, de modo que a carga foi integralmente descartada.

Após dois meses de investigação, a Polícia Civil conclui haver responsabilidade criminal do prestador de serviços de transporte do leite, um homem de 49 anos. Segundo a Polícia Civil, de modo deliberadamente criminoso, ele não observou as normativas existentes para coleta de amostras dos produtores rurais, além de descumprir orientações para o adequado armazenamento e entrega do leite no laticínio.

A pena do crime de entrega de mercadoria imprópria para o consumo pode chegar a cinco anos de detenção.

 

 
 
 
 
Fonte: CLICRDC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.