PMA flagra pesca ilegal no Rio Peperi-Guaçu em Santa Helena

fiscalização foi realizada na manhã desta sexta-feira, 25,

PMA flagra pesca ilegal no Rio Peperi-Guaçu em Santa Helena

A Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste realizou na manhã desta sexta-feira, 25, ações de fiscalização de pesca no Rio Peperi-Guaçu, no interior de Santa Helena.

Durante a fiscalização foi flagrada pesca ilegal. Devido ao fato do pescador não possuir licença para pesca, foi autuado e teve os peixes apreendidos. Foram recolhidos mais de nove quilos de peixes, pescados irregularmente através do uso de redes.

Segundo a PMA, o uso de redes é permitido somente para pescadores profissionais devidamente licenciados, e que estejam de acordo com a legislação vigente, respeitando tamanhos de malhas e locais de pesca.

A PMA lembra que o período de defesa, Piracema, inicia dia 1º de outubro, e vai até o dia 31 de janeiro. Durante esse período a pesca sofre restrições, sendo apenas permitida a pesca de caráter científico e a pesca utilizando linha de mão ou caniço, vara, linha e anzol, além de observar os locais proibidos.

 

Fonte: PMA

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.