Pelotão da Polícia Militar de Itapiranga é desativado.

Pelotão da Polícia Militar de Itapiranga é desativado.

As mudanças ocorrem por necessidade de readequações de oficiais no décimo primeiro Batalhão da Polícia Militar de São Miguel do Oeste. O primeiro tenente, Alcenir Minusculi, encerrou nesta quarta-feira, 23, seu trabalho em Itapiranga e passou a exercer função na sede do Batalhão.

O Segundo Pelotão da Polícia Militar de Itapiranga foi temporariamente desativado por falta de oficiais para o comando. A partir desta quinta-feira, 24, passa a ser Grupamento da Polícia Militar, e com isso, o comando passa a ser exercido pelo sargento Flávio Paulus, o mais antigo no efetivo itapiranguense. Minusculi informa que a previsão é de reativar o Pelotão em 2022, após a formação de novos oficiais.

O trabalho da Polícia Militar não muda na abrangência do Pelotão que foi desativado. O efetivo segue normal e com subordinação à Primeira Companhia, na sede do Batalhão.

Alcenir Minusculi assumiu o Pelotão da Polícia Militar de Itapiranga em abril de 2018. Natural de São Miguel do Oeste, ingressou como soldado da PM em 2014. Em 2015 foi aprovado em formação de oficiais com o curso de dois anos realizado na academia em Florianópolis. A promoção a segundo tenente foi oficializada em 31 de janeiro de 2018 e já no mês de abril daquele ano assumiu a função de comandante do Pelotão que abrange vários municípios. Minusculi diz que o trabalho da Polícia Militar é unificado, no entanto, ele procurou respeitar as particularidades dos municípios em que atuou para aprimorar o serviço preventivo.

Violência doméstica é a principal preocupação da Polícia Militar em Itapiranga e municípios vizinhos

O tenente Alcenir Minusculi afirma que as principais ocorrências estão relacionadas à Lei Maria da Penha. Ele avalia que esta é uma questão cultural que precisa ter atuação enérgica para reduzir esse crime. O tenente afirma que os principais programas que criou em dois anos e oito meses que permaneceu em Itapiranga foram Rede de Segurança Escolar, Rede de Vizinhos e a Rede Catarina com foco na proteção a mulheres vítimas de violência doméstica.

Segundo Minusculi, foi feito um patrulhamento ostensivo visando proporcionar sensação de segurança à população. Destaca ainda a situação atípica de fiscalização sobre o funcionamento do comércio durante a pandemia que impôs várias restrições. O tenente garante que o efetivo policial em Itapiranga atende todas as demandas policiais.

 

 

Fonte(s): Portal Peperi.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.