Para avançar em treinos táticos, dupla Gre-Nal recebe governo do RS e apresenta protocolos nos CTs.

Secretário de Esporte e Lazer, Francisco Xavier de Vargas Neto, visitou o CT do Grêmio na quarta-feira e CT do Inter nesta quinta-feira.

Para avançar em treinos táticos, dupla Gre-Nal recebe governo do RS e apresenta protocolos nos CTs.

Após sete semanas de treinamentos físicos, respeitando o distanciamento e cumprindo uma série de protocolos por conta da pandemia de coronavírus, Grêmio e Inter querem avançar. Por isso, a Dupla agendou com o novo secretário de Esporte e Lazer, Francisco Xavier de Vargas Neto, visitas aos centros de treinamento na quarta-feira (17) e nesta quinta (18) com o intuito de apresentar as suas medidas para evitar o contágio.

O secretário visitou o CT Luiz Carvalho na tarde de ontem e se mostrou impressionado com as ações gremistas. De acordo com ele, a qualidade e as preocupações tricolores chamaram atenção

Segundo Vargas Neto, após o acompanhamento do treinamento gremista, o pensamento lógico era de se projetar que os dirigentes solicitariam um afrouxamento visando treinamentos táticos, com a realização de coletivos. Porém, de acordo com o secretário, isso não foi solicitado pelos tricolores.

— O Grêmio solicitou realizar treinamentos com pequenos grupos, quatro ou cinco jogadores. Os próprios profissionais estão se queixando de um treinamento sem evolução só com parte física, sem parte técnica ou quase nada. Já são sete semanas assim. Nós estamos anotando tudo isso e vamos levar para uma discussão mais profunda dentro do governo — disse.

Nesta quinta (18) pela manhã, o Secretário visitou o CT Parque Gigante, para acompanhar o treinamento e ouvir as demandas coloradas. Está marcada para as 17h uma reunião para apresentar os protocolos da dupla Gre-Nal e analisar uma possível flexibilização.  Entretanto, é importante ter cuidados. Afinal, Porto Alegre hoje está sob a bandeira laranja.

 

 
 
 
 
Fonte: Raphael Gomes e Rodrigo Oliveira
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.