Paciente sai da UTI Covid e pede para tomar uma cerveja em SC.

Eduardo Benke, de 61 anos, ficou 18 dias na UTI para tratar de complicações da infecção pelo coronavírus.

Paciente sai da UTI Covid e pede para tomar uma cerveja em SC.

Um paciente que estava internado na UTI Covid do Hospital Santo Antônio, em Blumenau, fez um pedido inusitado à equipe de saúde. Após deixar a Unidade de Terapia Intensiva, Eduardo Benke, de 61 anos só tinha um desejo: tomar uma cerveja.

Ele queria retomar o hábito que mantinha antes de adoecer, de finalizar o dia com aquela cervejinha gelada. Após o pedido, a nutricionista Ligia Batiston e a fonoaudióloga Ju?lia Schiphorst Delgado avaliaram a possibilidade de oferecer uma bebida na versão sem álcool ao paciente – o que já seria suficiente, pois a única exigência dele é que a cerveja estivesse “bem gelada”.

Trabalho em equipe

Os próprios funcionários se organizaram e compraram a bebida durante o horário de almoço. Após degustar cerveja, Eduardo simplesmente disse em alemão: “Es ist sehr lecker” – “Essa é muito gostosa” -, fazendo toda a equipe cair na risada.

Eduardo Benke ficou 27 internado no Hospital Santo Antônio, sendo 18 dias na UTI, onde inclusive chegou a ser intubado. Ele recebeu alta nesta terça-feira (30) e foi recebido pela família na saída do hospital.

Ao deixar a unidade de saúde, ele disse se sentir feliz e amado, o que o fazia ter ainda mais vontade de viver. Sobre a cerveja, ele disse que ia muito além de simplesmente atender a um desejo, mas sim celebrar o prazer de apreciar as pequenas coisas da vida.

 
 
 
 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.