OPERAÇÃO HÓRUS: PMA apreende mais de 1,5 mil metros de rede de pesca durante fiscalização no Rio Uruguai.

Objetivo foi coibir a prática da pesca predatória durante o período de defeso.

OPERAÇÃO HÓRUS: PMA apreende mais de 1,5 mil metros de rede de pesca durante fiscalização no Rio Uruguai.

Nesta quinta-feira (7), a Polícia Militar Ambiental, por meio de sua unidade em São Miguel do Oeste, durante a Operação Hórus, realizou mais uma fiscalização relacionada à Piracema 2021/22, com o propósito de coibir a prática da pesca predatória durante o período de defeso. 

Durante patrulhamento no Rio Uruguai na região de Mondaí, a PMA apreendeu diversos materiais de uso proibido neste período, entre eles, três espinheis totalizando 170 metros, e 35 redes de malhas diversas, totalizando 1720 metros de redes, devolvendo ao rio inúmeros peixes que estavam emalhados nas redes. Ainda em continuidade a operação foram realizadas barreiras policias, com o apoio da Policia Militar de Mondaí/SC, onde foram abordados 35 veículos, sendo constatadas algumas irregularidades de trânsito e assim lavrados os autos de infração competentes.

A PMA orienta que neste período da Piracema, determinados materiais estão proibidos, bem como em alguns locais a prática da pesca torna-se proibida. Havendo qualquer dúvida, a PMA está à disposição da população.
 
Foto: PMA
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.