Nutricionista orienta sobre a alimentação nutritiva para recuperação da Covid-19.

Nutricionista orienta sobre a alimentação nutritiva para recuperação da Covid-19.

A Secretaria da Saúde de São José do Cedro disponibiliza orientação para alimentação de pacientes confirmados com a Covid-19. O cuidado com a alimentação é fundamental para recuperação após contaminação. A informação é da nutricionista do Cemas, Amanda Cadoná. Conforme a profissional, alguns cuidados são importantes para obter uma recuperação total.

Antes mesmo da alimentação, a nutricionista orienta que o infectado precisa consumir bastante água durante o período. Ela explicou ainda que a febre alta deixa as pessoas ainda mais necessitadas do líquido. Na alimentação, Amanda orienta aos infectados a evitarem o consumo de industrializados. Os alimentos com expressiva quantidade de sódio faz com que a pessoa fique ainda mais desidratada.

Para os infectados que apresentam uma falta de ar, a nutricionista orienta que seja feito o consumo de alimentos cremosos e sopas liquidificadas, e com isso, há uma melhor recuperação. Já os confirmados que não sentem o olfato e o paladar é recomendável produtos gelados. Também que as pessoas devem saborizar a água gelada com hortelã ou gelados naturais de frutas.

Amanda afirma que os alimentos não curam a doença, contudo, auxiliam na recuperação. A profissional ressalta ainda que os remédios vitamínicos também são importantes para os infectados.

 
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.