‘Novas prisões não estão descartadas’, diz coordenador do Gaeco sobre investigação dos respiradores.

Alexandre Graziotin falou sobre os próximos passos da força-tarefa após a prisão do ex-secretário Douglas Borba.

‘Novas prisões não estão descartadas’, diz coordenador do Gaeco sobre investigação dos respiradores.
O promotor Alexandre Graziotin, coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas), disse na manhã desta segunda-feira (8), em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV, que novas prisões e denúncias no caso dos respiradores comprados pelo governo não estão descartadas.

Graziotin é um dos investigadores que compõem a força-tarefa que apura irregularidades no processo de compra de ventiladores pulmonares por R$ 33 milhões pelo Governo de Santa Catarina. No sábado (6), a segunda fase da Operação O2, deflagrada pela força-tarefa, prendeu o ex-secretário da Casa Civil Douglas Borba, o advogado Leandro Barros e mais três pessoas.

Segundo Alexandre Graziotin, as investigações continuam e podem verificar outros envolvidos em supostas irregularidades no processo de dispensa de licitação que resultou na compra dos 200 respiradores.

— Não há descarte de qualquer hipótese (...) A análise do material (apreendido pelos investigadores) é que vai fazer nós avaliarmos se outras pessoas poderão ser denunciadas — o nosso prazo de denúncia ainda está correndo – e se outras pessoas poderão ser implicadas não somente na esfera da improbidade administrativa.

Questionado sobre a possibilidade de novas prisões, Graziotin respondeu que elas não estão descartadas. Ele ressaltou, porém, que nesse momento é prematuro afirmar se elas de fato vão ocorrer.

Além das prisões, a segunda fase da Operação O2 também apreendeu novos documentos. Na sequência, os investigadores devem analisar esses materiais, e também colher novos depoimentos.

O promotor Alexandre Graziotin destacou ainda que, até o momento, a investigação da compra dos respiradores segue sem apontar a ligação de deputados ou outras pessoas com prerrogativa de foro privilegiado, como o governador Carlos Moisés (PSL).
 
 
 
Fonte: DC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.