Nevou! Santa Catarina registra primeiros flocos de neve em 2022.

Fenômeno pode ser sentido pela população de Urupema, na Serra catarinense, próximo às 7h30 desta terça-feira (17).

Nevou! Santa Catarina registra primeiros flocos de neve em 2022.

A onda de frio e as ocorrências meteorológicas anunciadas para esta semana em Santa Catarina puderam ser sentidas na madrugada e no amanhecer desta terça-feira (17). O meteorologista Marcelo Martins, da Epagri/Ciram, confirmou a primeira queda de neve de 2022: o registro aconteceu em Urupema, na Serra, próximo às 7h30.

No Morro das Antenas, a queda de neve foi registrada pela população – Foto: Refúgio da Neve/Santa Catarina/Reprodução/NDNo Morro das Antenas, a queda de neve foi registrada pela população – Foto: Refúgio da Neve/Santa Catarina/Reprodução/ND

A PMRv (Polícia Militar Rodoviária) registrou em vídeo a primeira neve do ano em Santa Catarina. A imagem foi capturada na SC-112, em Urupema.

 

O fenômeno também aconteceu nas regiões do Mundo Novo e Jararaca, em Urubici, conforme confirmação da secretária de turismo da cidade, Marines Walkowski. “O que tivemos foram pequenos flocos de neve. A temperatura agora é de 2°C”, disse.

 
 

PMRv registrou a neve na SC-112, em Urupema – Vídeo: PMRv/Divulgação/ND

 
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.