Neve deve voltar a SC em inverno rigoroso após outono gelado; veja detalhes.

Um período de calor está previsto para o mês de junho, mas seguido de uma onda de massa polar que segue por todo o inverno.

Neve deve voltar a SC em inverno rigoroso após outono gelado; veja detalhes.

As baixas temperaturas do outono devem continuar em Santa Catarina episódios de neve poderão ser vistos em várias regiões. A previsão é de temperaturas baixas, com influência do La Niña, pelo menos até a próxima terça-feira (24), em todo o Estado. A partir daí, um período de sol e temperaturas mais altas, pouco acima dos 20ºC, vai manter o tempo estável.

O chamado “Veranico”, comum nos meses de maio, deve ocorrer em junho em Santa Catarina, com ondas de calor intenso intercaladas com uma sequência de ondas muito frias.

Uma massa de ar polar chega no início do inverno e se estende até o mês de julho, junto de uma temporada de chuva abaixo da média. Os termômetros devem marcar temperaturas abaixo de 0°C, do Oeste à Serra Catarinense. Nos Planaltos Sul e Norte, as temperaturas também caem, ficando abaixo dos 5°C.

Na Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, os termômetros caem durante a madrugada e o amanhecer.

O meteorologista Piter Scheuer afirma que em agosto, um período de chuvas acima da média climatológica deve se prolongar por vários dias. Alguns episódios de neve podem ocorrer, com frio mais rigoroso do que no outono.

O fenômeno La Niña, que consiste em períodos prolongados de estiagem e períodos curtos de muita chuva, vai durar até o fim do ano de 2022, influenciando para um inverno mais frio.

 

 
 
 
Fonte: WH3
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.