Municípios de Santa Catarina recebem mais 138 máquinas agrícolas.

Entrega aconteceu na segunda-feira (16).

Municípios de Santa Catarina recebem mais 138 máquinas agrícolas.

Uma solenidade realizada na manhã de segunda-feira (16), marcou a entrega de 138 máquinas agrícolas a 65 municípios de Santa Catarina.

O ato ocorreu na sede da Epagri, em Florianópolis, e foi possível graças a um investimento de R$ 9,28 milhões proveniente de emendas das bancadas federal e estadual, com contrapartida do Governo do Estado.

Trata-se da última remessa, após entregas em Chapecó, Concórdia e Campos Novos, totalizando 498 máquinas a um custo de R$ 26,6 milhões.

Presente na ocasião, o governador Carlos Moisés agradeceu o empenho de deputados e senadores em conseguir os recursos e salientou que as máquinas farão diferença na vida dos agricultores, especialmente das cidades menores, proporcionando mais qualidade e conforto para o homem do campo.

Na visão do secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa, os equipamentos podem ajudar não apenas no desenvolvimento do campo, mas também no combate ao êxodo rural.

Segundo ele, a chegada de mais tecnologia às propriedades, exigindo menos esforço físico, é uma maneira eficaz de manter a população no interior.

 

 

Fonte: Ascom Governo do Estado

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.