Município de Tunápolis decreta Situação de Emergência.

Prefeito Marino José Frey assinou o Decreto de Situação de Emergência.

Município de Tunápolis decreta Situação de Emergência.
Nessa terça-feira dia 28 estiveram reunidos no gabinete do Prefeito Marino Frey, a Comissão Municipal da Defesa Civil do município, para debaterem referente a situação da seca que afeta o município.
Conforme vários dados apresentados, pela Epagri e Secretaria da Agricultura e Pecuária, a estiagem que assola o município e região já resultou em grandes prejuízos na produção agropecuária principalmente milho, pastagens e leite, cujo valor já ultrapassa R$ 25 milhões, sem considerar os valores referente ao transporte de água ao consumo animal. Diante desta situação definiu-se pela decretação de situação de emergência.
 
Já nesta quarta-feira (29/12) o Prefeito Marino José Frey assinou o Decreto de Situação de Emergência, e a partir deste momento a Defesa Civil do município iniciou os trabalhos de inserção e comprovação das perdas e danos no sistema S2ID do Ministério da Integração Nacional para que o mesmo possa ser homologado pelo Governo do Estado e Governo Federal.
 
A Secretaria de Agricultura e Pecuária disponibiliza de caminhões credenciados com valores subsidiados que realizam o transporte de água para os animais. Pede-se a toda a população o uso racional da água tratada, não lavando carros, calçadas, não irriguem flores, gramas e pátios e que a água da rede pública não seja utilizada para consumo dos animais das propriedades.
 
De acordo com o Prefeito Marino José Frey “a situação é altamente preocupante e as previsões para normalização não são nada animadoras. Portanto a colaboração de cada cidadão é fundamental neste momento. A Administração Municipal está envidando todos os esforços para disponibilizar auxílios necessários para amenizar as consequências desta forte estiagem” finalizou Frey.
 
 
 
 
 
Fonte(s): Assessoria de Imprensa - PMT.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.